SISINT WEB Page

English Version main menu

Home Organization Organigram Competences References Recruitment Contact Collaborator

QUEM SOMOS

A SISINT é uma empresa de Engenharia que tem como objectivo o fornecimento de soluções integradas para a Supervisão, Gestão e Manutenção de infraestruturas técnicas.

Uma das principais áreas de actividade da empresa é a prestação de serviços de engenharia, projecto e consultoria nos domínios da energia, transportes e instalações técnicas de grandes edifícios.

A estrutura técnica da empresa é constituída por um grupo de profissionais de engenharia altamente especializados e treinados, dispondo ainda de meios próprios de ensaio que permitem a realização de tarefas muito específicas no domínio do comissionamento e colocações em serviço de instalações de produção, transporte e distribuição de energia.

Desenvolvendo a sua actividade a partir da base instalada em Portugal, a SISINT está presente também em África(Moçambique), no Oriente (Macau e Hong Kong) e na América do Sul (Brasil).

A SISINT tem o seu Sistema de Qualidade, Ambiente e Segurança certificado segundo as normas NP EN ISO 9001/14001 e OHSAS 18001.

Veja a nossa apresentação em vídeo

MISSÃO

Liderança nos equipamentos e instalações eléctricas pela inovação, competitividade, serviço, qualidade e respeito pelo Ambiente e Segurança.

VALORES

Respeito pelos Direitos Humanos
A SISINT apoia e respeita a protecção dos Direitos Humanos internacionalmente reconhecidos e procura desenvolver a sua actividade com base nesse reconhecimento. No âmbito da sua actividade empresarial, a SISINT respeita e exige que sejam respeitados os princípios da não discriminação, da liberdade de associação e da proibição do trabalho infantil e forçado.

Protecção do Ambiente
A SISINT procura minimizar e controlar o impacto ambiental decorrente da sua actividade.

Combate à Corrupção
A SISINT compromete-se a não tolerar ou participar em qualquer forma de corrupção ou suborno, para efeitos de influenciar a tomada de decisões em incumprimento da lei.

ORGANIZAÇÃO

As actividades da empresa estão organizadas da seguinte forma:

Automação e Controle (A&C)

• Projecto, fornecimento e comissionamento de Sistemas de Protecção e Controle destinados a Centrais Eléctricas e Subestações de Transporte e Distribuição de Energia;

Instalações, Conservação e Manutenção (ICM):

• Construção e remodelação de Subestações;
• Fornecimento e instalação de redes de comunicação em grandes edifícios públicos;
• Supervisão de montagem e comissionamento de Subestações até 400 kV;
• Manutenção de aparelhagem eléctrica até 400 kV;
• Instalações Eléctricas de Baixa e Media Tensão em Edifícios de Habitação, Comercio e Indústria.

Integração de Sistemas para Infraestruturas (ISI)

Projecto, fornecimento e montagem de:
• Sistemas de automação de edifícios – KNX;
• Sistemas de gestão técnica centralizada;
• Sistemas de Segurança (Fogo, intrusão e controlo de acessos);
• Sistemas CCTV;
• Sistemas de “Corporate TV” ;
• Sistemas de distribuição de som em grandes edifícios públicos – centros comerciais, estádios desportivos, hotéis e auditórios;
Manutenção de Sistemas de Apoio à Exploração:
• SCADA;
• Telefonia;
• Informação ao Público;
• CCTV.

Sistemas de Transportes (gerido ICM)

Projecto, fornecimento e colocação em serviço de:
• Sistemas de Distribuição de Energia (Subestações e Postos de Transformação);
• Sistemas de automação e de supervisão (SCADA) para infraestruturas ferroviárias;
• Equipamentos auxiliares para sistemas de sinalização;
• Infotainment (corporate TV e Informação ao Público);

ORGANOGRAMA

COMPETÊNCIAS

ENERGIA

Projectos e Serviços
Uma das componentes mais importantes da actividade da Sisint consiste no projecto, montagem e comissionamento de Sistemas de Comando e Protecção para os sectores da Distribuição e Transporte de Energia. A Equipa da Sisint é constituída por um grupo de técnicos com larga experiência no sector e está dotada com as ferramentas do software (CAD) e do equipamento de teste (o conjunto de teste da OMICRON) requeridos para realizar as tarefas quer de projecto quer de comissionamento “on-site” dos sistemas de comando e protecção de diferentes fabricantes, nomeadamente Siemens, ABB e GE/Alstom.

Construção e remodelação de Subestações
A Sisint está dotada dos meios humanos e materiais para a realização de empreitadas de ampliação e remodelação de Subestações de Distribuição e Transporte de Energia até 400 kV.

Manutenção de aparelhagem eléctrica até 400 kV

A Sisint dispõe de equipas especializadas na realização de trabalhos de manutenção em aparelhagem de Alta Tensão até aos 400 kV. No âmbito desta actividade a Sisint tem com a REN um programa plurianual de manutenção de Subestações de Transporte de Energia

Instalações técnicas especias

De modo a diversificar a sua área de intervenção, a Sisint criou um departamento para a área das Instalações Eléctricas de Baixa e Media Tensão. Esta nova aposta tem como objectivo proporcionar aos nossos clientes um conjunto de soluções e serviços ainda mais alargado. Este departamento enquadra-se na política da empresa de ser constituída por quadros técnicos especializados com bastante experiência no mercado e elevado know-how

DOMÓTICA / GTC

Sistemas de automação de edifícios (KNX) e de gestão técnica centralizada
A Sisint, apresenta uma equipa capaz de dar resposta aos seus clientes na implementação de soluções de Edifícios Inteligentes / Domótica, nomeadamente:
• Concepção, apoio ao projecto e elaboração de orçamentos;
• Integração com outros sistemas;
• Fornecimento de equipamentos;
• Acompanhamento da obra e coordenação de todas as especialidades englobadas pela solução e suporte ao instalador;
• Elaboração de software gráfico para supervisão e monitorização do sistema de Gestão Técnica;
• Parametrização e colocação em serviço e assistência pós-venda.

SEGURANÇA

Sistemas CCTV
Contando com parcerias de fabricantes relevantes e como Specialist Dealer da Sony, a Sisint, projecta, instala e garante a operacionalidade de sistemas de videovigilância (CCTV)

MULTIMÉDIA

Sistemas de “Corporate TV”
Agregando diversas valências da empresa no domínio das comunicações, multimédia e engenharia, a Sisint projecta, fornece e coloca em serviço sistemas de vídeo corporativo destinados à difusão de conteúdos, notícias e informações “on-line” em grandes espaços públicos.

Sistemas de distribuição de som
Fruto da sua aposta numa equipa com provas dadas nesta área, a Sisint tem-se afirmado cada vez mais como uma referência incontornável como projectista, integradora e instaladora de sistemas de difusão sonora para som ambiente, animação ou em sistema de evacuação de emergência conforme standard EN54.

REFERÊNCIAS

ENERGIA

Projectos e Serviços
A Sisint desenvolveu desde 2004 os Projectos dos Sistemas de Protecção e Controle de 11 Subestações de Transporte de Energia (REN), entre as quais, as Subestações da Falagueira (400/150/60kV), Pedralva (400/150/60kV), Custóias (220/60kV), Carvoeira (220/60kV), Castelo Branco (220/150/60kV) e Sines (400/150/60kV).
Desde 2003 a Sisint realizou o Projecto dos Sistemas de Protecção e Controle de 20 Subestações de Distribuição de Energia (EDP), nomeadamente de Estremoz (60/30/15kV), Fanhões ( 60/30kV), Turquel ( 60/30kV), Soure (60/30kV), Venda do Pinheiro (60/10kV) e Carregosa (60/30kV).
Também no domínio do Projecto de Sistemas de Protecção e Controle de Subestações de Parques Eólicos (ENERNOVA, ENEOP, GENERVENTOS, ARADA e VENTOMINHO) a Sisint realizou mais de 20 projectos nomeadamente para os Parques de Poldra, Salgueiros-Guilhado, Gardunha, Casais e Mendoiro.
Na componente de serviços a Sisint realizou o comissionamento de Sistemas de Comando e Protecção de celas MT em 25 Subestações de Distribuição de Energia (EDP e EDA), nomeadamente em Ferreira (60/30/15 kV), Cabeda (60/30/10 kV), Cacém (60/10kV), Aeroporto (60/10kV), Roussas (60/15kV), S.Bento (60/30/15kV), Sátão (60/15kV), Glória (60/30kV) e Stª. Barbara (15kV).
Em 2007 e 2008 a Sisint realizou o comissionamento de Sistemas de Comando e Protecção AT e MT de 6 Subestações Distribuição de Energia (EDP e CEM-Macau), nomeadamente Soure 60/30kV, Parede 60/10kV e Macau Norte 110/60/11kV.
No mesmo período a Sisint realizou o comissionamento dos Sistemas de Protecção de Gerador de 4 Grupos de Centrais Térmicas (EDA e EEM), nomeadamente das centrais do Faial, Graciosa e Porto Santo.
A Sisint efectuou ensaios de injecção de correntes primárias em painéis AT e MAT de Subestações de Transporte e de Distribuição de Energia (REN e EDP), nomeadamente nas subestações de Custóias (220kV), Batalha (400/220/60kV), Alto de Mira (400/220/60kV), Tunes(150/60kV), Parede (60kV) e Santana (60kV).
A Sisint realizou para a CEM trabalhos de consultoria relativos à rede eléctrica de Macau.

INFRAESTRUTURAS TÉCNICAS e MANUTENÇÃO (ICM)

Construção e remodelação de Subestações
• A Sisint procedeu à remodelação de 3 painéis de linha 220kV na Subestação de Pereiros e de 1 painel de transformador 220/60 kV na Subestação de Trajouce, ambas da REN.
• A Sisint construiu também, para a Tejo Energia, um painel de linha de 220 kV na Central Térmica do Ribatejo.

Fornecimento e instalação de redes de comunicação e de energia:
• Instalação sistema de videovigilância e gestão técnica do Shopping de Viana.
• Instalação Eléctrica das Subestações do Metro Sul do Tejo.

Manutenção de aparelhagem eléctrica até 400 kV:
• A Sisint executou para a REN trabalhos de manutenção de equipamentos de Alta Tensão nas Subestações de Recarei, Valdigem, Trajouce e Vila Fria.
• Para a Siderurgia Nacional (Maia) a Sisint realizou trabalhos de manutenção em aparelhagem de 150 kV.

Instalações eléctricas de baixa e media tensão em Edifícios de habitação, Comercio e Industria:
• Instalação Eléctrica nas remodelações de uma cadeia de lojas de bricolage.
• Edifício de habitação de luxo de 15 andares junto ao Campo Pequeno em Lisboa.
• Montagem de Caminhos de Cabos e passagem de cablagem na Portucel.
• Instalação eléctrica, segurança e telecomunicações do Parque escolar (Freamunde e Paços de Ferreira).
• Fornecimento e montagem de bastidores de comando de sinalização para Linha do Metro de Gondomar.
• Montagem de Postos de Transformação (Privado e Publico) no Shopping de Guimarães.
• Montagem do Posto de transformação (Privado) do Túnel da Trofa da REFER.
• Montagem do Posto de transformação e seccionamento e ligação de quadros eléctricos do Hospital da CUF.
• Montagem de diversos Parques Eólicos.

SISTEMAS DE MULTIMÉDIA E DOMÓTICA

Sistemas de automação de edifícios - KNX
A Sisint forneceu os sistemas de domótica (KNX) para os seguintes edifícios:
• Santuário de Fátima – Igreja da Santíssima Trindade
• Museu Neo-Realismo – Vila Franca de Xira
• AHETA – Albufeira
• Mercado Abastecedor de Portimão
• Hospital do Patrocínio - Évora
• Hotel Sheraton Lisboa
• Hotel Trancoso
• Centro de Artes de Portalegre
• Shopping Ferrara Plaza
• U.MINHO - Escola de Ciências da Educação
• Hospital Conde Ferreira
• Nova Adega Quinta de Nápoles
• Centro Saúde de Borba
• Hospital Rovisco Pais - Tocha
• Pavilhão da Constituição FCP
• Escola Superior de Tecnologia e Saúde do Porto
• Hotel Portas da Lagoa – Évora
• MediaMarkt - Braga

Sistemas de gestão técnica centralizada
A SISINT projectou, forneceu e colocou em serviço os sistemas de supervisão técnica da REFER dos troços Tunes-Lagos, Coina-Pinhal Novo e Linha da Beira Baixa.
A SISINT forneceu também os sistemas de gestão técnica centralizada dos edifícios dos Centros de Comando Operacional da REFER em Lisboa e Porto.

Sistemas CCTV
Contando com parcerias de fabricantes relevantes e como Specialist Dealer da Sony, a Sisint, projectou, instalou e garante a operacionalidade de diversos sistemas de videovigilância (CCTV) dos quais se destacam:
• The Vine Hotel da Madeira
• Vitalis Park – centro de formação do FC Porto

Sistemas de “Corporate TV”
A Sisint, forneceu para o Metro do Porto um sistema de vídeo corporativo abrangendo 12 estações e 2 veículos destinado à difusão de informação proveniente de produções de conteúdos internos/externos, notícias e informações “on-line”.
Juntamente com este serviço foi projectada toda a rede de comunicações e suporte aos conteúdos audiovisuais, com distribuição Wi-fi e por fibra óptica.
A Sisint forneceu também para o Vitalis Park – centro de formação do FC Porto, o sistema de vídeo corporativo.

Sistemas de distribuição de som
Cada vez mais uma referência incontornável como projectista, integradora e instaladora de sistemas de difusão sonora para som ambiente, animação ou em sistema de evacuação de emergência conforme standard EN54 a Sisint tem instalado vários sistemas dos quais se destacam:
• Estádio do Dragão;
• Igreja da Santíssima Trindade de Fátima;
• The Vine Hotel & SPA da Madeira;
• Dolce Vita do Funchal;
• Shopping Vivaci das Caldas da Rainha;
• Shopping Palácio do Gelo em Viseu;
• Shopping Ferrara Plaza;
• Loja IKEA de Matosinhos;
• E’Leclerc de Braga;
• Vitalis Park – centro de formação do FC Porto
• Yeatman Hotel – Vila Nova de Gaia

SISTEMAS DE TRANSPORTES

Distribuição de energia
• Projecto da rede de distribuição de energia (22kV) para uma rede de metro ligeiro no Extremo Oriente.

Manutenção
• Manutenção dos Sistemas de Apoio à Exploração do Metro do Porto.

RECRUTAMENTO

Submeta a sua candidatura à SISINT

CONTACTOS e INSTALAÇÕES

SEDE

A SISINT tem a sua sede localizada em Grijó, a 15 km a sul do Porto, com 600 m2 de escritórios, armazém e salas de ensaio

SISINT, Lda
NIF 506596966
Rua de Murraceses, 550
4415-490 Grijó
Vila Nova de Gaia
Portugal
Tel. +351 227 418 810
Fax. +351 227 418 819
e-mail: sisint@sisint.pt
COORDENADAS GPS:
41º 01'55.24'' N
08º 33'42.19'' W

DELEGAÇÕES

Delegação Lisboa
Avenida do Forte 3, Parque Suécia
Edifício Suécia I, Piso 3, escritório 4.01
2790-073 Carnaxide
Portugal
Tel. +351 215836267

SISINT ENGENHARIA,Lda.
Contribuinte 400505535
Av. Emília Daússe, 145
Bairro Polana Cimento
Maputo - Moçambique
Tel. +258 21083241

SISINT Oriente, Lda
Avenida da Praia Grande, 759 - 5º And.
Macau

SISINT Brasil
Av. Nilo Peçanha, 50
Gr 2013 – Centro 20020-906 – Rio de Janeiro – RJ
Brasil
Tel. +55 21 22626691
Fax: +55 21 22626689

RECURSOS PARA COLABORADORES

Helpdesk Remoto

A ferramenta gratuita para Helpdesk está disponível no demonlike

Acesso Webmail

O Acesso ao Webmail da SISINT está disponível em Link Webmail

ACESSO a Aplicações WEBAPP

O acesso a aplicações webizadas em particular o NAVISION faz-se pelo endereço (765) 493-8080

VPN

O acesso VPN pode ser feito de duas formas, ou iniciado no navegador internet em Link VPN SISINT
Ou pela instalação do cliente completo do site do fabricante em 6106759382
e depois criar uma ligação do tipo SSL-VPN para o servidor(Remote Gateway) vpn.sisint.pt

Acesso WebDAV

Através de Webdav é possível aceder aos sistemas de ficheiros da SISINT mediante autenticação com o "email" e password
Para tal utilizar o endereço /file.sisint.pt
Note bem que não é acessivel através de navegador salvo casos especiais